
O clipe para a canção foi dirigido por Joseph Kahn e estreou em 13 de fevereiro de 2009, e logo após o seu lançamento fez polêmica. O clipe foi proibido na Australia, por conter cenas não recomendadas a menores de idade, como: Lady Gaga está sentada nua num banco retangular junto a dois homens seminus, um atrás e outro na sua frente, e depois a outra cena é ousada no mesmo sentido, ela se deita por cima do de trás e levanta as pernas, como em poses sexuais.
Há também uma outra cena no clipe, onde Lady Gaga está dentro de uma cabine policial com um guarda, aparentemente acariciando e beijando-o. Conforme a cena é exibida, a imagem sofre uma espécie de alteração, transformando o homem em uma mulher. Esta cena, além de ser provocante, reforça a ideia de que a cantora é bissexual.
Esteticamente o video é baseado no clipe da música "Bad" de Michael Jackson. Há muitas referencias como a estação de metro, a roupa da cantora que é uma versão branca da jaqueta de Jackson, os dançarinos e suas roupas. Além do toque nas genitárias, uma marca registrada das coreografias do cantor.
♦ Algumas Performances Ao Vivo
♦ Dancing With Stars
♦ Much Music Awards
♦ The Ellen Degeneres Show
♦ The Fame Ball Tour ( V Festival )
♦ The Monster Ball Tour
Comentários:
Postar um comentário